AUTONOMIA DOS PORTOS BRASILEIROS É DEBATIDA DURANTE CONGRESSO

O Presidente Paulo Corsi falou sobre a legislação brasileira e a necessidade de uma revisão dos processos

Durante o III Congresso Internacional de Desempenho Portuário, que foi realizado em Florianópolis, o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Cortês Corsi, participou de um painel sobre a autonomia da gestão portuária e o desempenho dos portos. Ao lado de representantes de um porto espanhol e outro português, Paulo falou sobre a autonomia portuária no Brasil.

O presidente ressaltou que a legislação brasileira exige que diversos órgãos fiscalizem a rotina de atuação dos portos brasileiros, o que resulta no engessamento das atividades e, muitas vezes, atrasa a evolução do sistema portuário. "Vamos pensar que a legislação portuária brasileira é um pai falando com seu filho de oito anos. O pai diz ao filho que ele pode fazer o que deseja, desde que esteja de acordo com o que ele quer que o filho faça. Isso é autonomia?", questionou o presidente, que acredita na necessidade de análise e revisão da legislação.

O Cidesport tem como objetivo fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais que atuam na gestão dos portos. ?A participação do Porto em eventos como esse é fundamental para garantir a troca de experiências com cientistas e com outros gestores portuários. Além de que é uma excelente oportunidade de apresentar a importantes nomes do setor os diferenciais do Porto de São Francisco do Sul?, comenta o Presidente Paulo Corsi.

FONTE: Assessoria de Comunicação

Galeria