O governador Jorginho Mello visitou o Porto de São Francisco do Sul, na tarde desta sexta-feira, 11. Ele percorreu o cais, junto com o presidente do Porto, Cleverton Vieira, que mostrou as melhorias na infraestrutura que foram realizadas nos últimos meses no complexo portuário.
Entre elas, o novo acesso de caminhões que possibilitou o aumento na capacidade de fluxo de 500 caminhões por dia para 1,5 mil.
O governador esteve em São Francisco do Sul em razão da cidade se tornar, todo dia 11 de agosto, a capital simbólica do Estado, em referência à criação da Capitania de Santa Catarina, em 1738.
A comitiva também visitou as novas balanças rodoviárias, que foram substituídas em julho, e que agilizaram a entrada e saída de caminhões. “Quando assumi o governo pedi para Cleverton Vieira arrumar o Porto, que estava abandonado, com balanças quebradas e infraestrutura deficiente”, afirmou Jorginho Mello, que estava acompanhado da vice-governadora, Marilisa Boehm.
“E em menos de seis meses foi feita uma grande mudança: um novo acesso, balanças substituídas, um porto limpo, bom de ser visitado”, acrescentou. Tudo isso era necessário para atender corretamente os clientes do Porto, os operadores, que levam e trazem as mercadorias do exterior.
O presidente Cleverton Vieira aproveitou para apresentar os recente recordes do Porto, como a movimentação histórica de 2023, que chegou a 9 milhões de toneladas nos primeiros sete meses do ano, aumento de 25% com relação ao mesmo período do ano passado.
Ao mesmo tempo, mostrou os investimentos que serão realizados ainda este ano no mais importante porto de Santa Catarina e 9º maior porto do país em movimentação de carga.
“Há mais de 10 anos que um governador não visitava o Porto de São Francisco. Por isso, agradecemos a visita e a confiança para continuarmos avançando e gerando riquezas para o Estado e o Brasil”.
“Cleverton, acelera o caminhão, que Santa Catarina tem pressa”, finalizou o governador.
Telefone:
Endereço: