Conselho de Autoridade Portuária analisa investimentos no Porto


O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Francisco do Sul realizou a primeira reunião do ano, nesta quinta-feira, 4. O presidente do Porto, Cleverton Vieira, abriu o encontro apresentando os excelentes resultados de 2023 e mostrou os investimentos para 2024, entre eles, a derrocagem da pedra entre os berços 101 e 102, que deve ser iniciada em maio.

Ao longo da manhã, os representantes das categorias diretamente relacionadas à atividade portuária (poder público, trabalhadores e classe empresarial) também debateram temas de interesse mútuo, como melhorias nos acessos ao Porto, tanto rodoviário, quanto ferroviário. 

O Conselho é um órgão consultivo da administração do Porto que mantém reuniões periódicas para discutir problemas e soluções conjuntas. Estiveram presentes o representante do governo federal e presidente do CAP, Sérgio Vianna Teixeira; o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, e o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Moreira Filho, além de membros da Receita Federal, Anvisa, Mapa, Marinha, empresários e trabalhadores.

No final da reunião, o chefe da Anvisa na região, Flávio Silva de Almeida, ressaltou os esforços da administração do Porto para manter a limpeza e higiene da área portuária de forma a evitar a propagação da dengue. De acordo com Almeida, nos últimos meses não foi encontrado nenhum foco do mosquito Aedes aegipty na área portuária.


Galeria