O Porto de São Francisco do Sul lançou nota oficial informando que, na segunda-feira, 6, sofreu um ataque cibernético no servidor, com a criptografia de alguns dados.
Para evitar a propagação do ataque, os sistemas foram temporariamente desativados, e a equipe de T.I. do Porto, com apoio dos prestadores de serviços, conseguiram efetuar a retomada parcial das funcionalidades do sistema em 7 de maio.
A recuperação parcial do sistema possibilitou a retomada plena das operações portuárias em menos de 24 horas. O Porto informa que ainda está apurando a extensão dos dados afetados.
Os sistemas de controle de acesso e segurança, tais como a leitura automática de placas, a biometria e o CFTV estão sendo restabelecidos gradualmente.
Essa situação já foi informada à Receita Federal, que autorizou a retomada das operações, com o devido reforço nas ações de contingência. De igual forma, foi feita à comunicação do incidente à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Telefone:
Endereço: