O Presidente Paulo Corsi foi um dos painelistas e falou sobre os desafios de competitividade de um porto público
Entre os dias 2 e 4 de dezembro foi realizado em Florianópolis o II Congresso Internacional de Desempenho Portuário, o Cidesport. O Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Côrtes Corsi, foi um dos painelistas do evento e falou sobre os desafios de competitividade de um porto público.
Paulo Corsi defendeu a tese de que no Brasil primeiro se projeta o porto para depois pensar na infraestrutura. ?Falta o Estado fazer a parte dele para impulsionar o desenvolvimento do sistema portuário brasileiro. Falta pensar em logística, estradas, aeroportos, ferrovias?, comentou o Presidente.
O Cidesport tem como objetivo fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais que atuam na gestão dos portos. Além de promover maior integração entre a comunidade científica e os gestores portuários, estimulando o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão e ao desempenho dos portos.
O Presidente do Porto de São Francisco do Sul participou do painel titulado ?Competitividade Portuária?, que foi mediado pelo professor Rogério João Lunkes, da UFSC e teve ainda a participação do Superintendente de Desempenho e Sustentabilidade da Antaq, Rogério de Abreu Menescal e do Diretor Superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.
O II CIDESPORT foi realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), por meio do Programa de Mestrado em Administração (PPGA) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ? PPGC e com a Universidade de Valencia ? Espanha, por intermédio do Departamento de Contabilidade.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Telefone:
Endereço: