A movimentação total do Porto de São Francisco do Sul foi 43% superior ao mesmo período do ano passado
O Porto de São Francisco do Sul começou o ano de 2016 com um aumento significativo na movimentação de cargas. No mês de janeiro, a movimentação total do Porto foi 43% superior ao mesmo período do ano passado. Na exportação, o aumento total foi de 167% e os destaques foram a madeira manufaturada e o milho em grãos. A madeira registrou um aumento de 158% se comparada a janeiro de 2015. Já o milho aumentou 143%.
Para o Presidente do Porto, Paulo Corsi, o resultado consolida a vocação do Porto como grande movimentador de carga não conteinerizada. ?Desde 2013, o Porto de São Francisco do Sul tem o título de segundo maior em movimentação de carga não conteinerizada do país, perdendo apenas para o Porto de Santos, o maior do Brasil?, comenta.
A importação total de cargas foi 57% superior do que o ano passado. Na linha de frente estão os fertilizantes, que fecharam o mês em 212.359 toneladas, número 104% superior ao ano passado. A importação de soda a granel também registrou uma alta de 286% se comparada a janeiro de 2015.
O Porto de São Francisco do Sul é de múltiplo uso e atualmente se destacam o granel de exportação (soja, milho e farelo) e os produtos siderúrgicos na importação.
Entre as principais rotas de graneis estão a China (soja), a América do Sul, a África, o Oriente Médio (milho) e a Europa (milho e farelo). Os Estados Unidos recebem madeira e contêineres, assim como a Ásia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Telefone:
Endereço: