A avaliação é feita com 30 portos brasileiros e avalia o cumprimento da legislação ambiental e a redução dos impactos provenientes da operação portuária
O Porto de São Francisco do Sul subiu da 14ª posição para a 7ª no ranking da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, ANTAQ, que avalia o índice de desempenho ambiental dos portos brasileiros. O questionário do índice é aplicado aos portos organizados desde 2012 e contempla 38 indicadores. O objetivo é avaliar as ações das autoridades portuárias no que diz respeito ao atendimento da legislação de meio ambiente e a redução dos impactos ambientais das operações portuárias.
"Avaliamos que essa é uma grande conquista, reflexo de um trabalho realizado pelo Porto de São Francisco do Sul para aprimorar a sua política ambiental. Somente um Programa de Gestão Ambiental Integrado que executamos engloba o desenvolvimento simultâneo de 13 projetos de controle ambiental, melhoria contínua da qualidade dos serviços e do ambiente de trabalho portuário. Isso, sem contar outras ações paralelas que são executadas durante todo o ano", comenta o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Côrtes Corsi.
A pontuação total do Porto foi de 75.38, de um total de 100 pontos possíveis.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Telefone:
Endereço: